Nessa semana, entre os dias 8 e 10 de outubro, estarão ocorrendo as eleições para representação discente para o CONSU e para a CCG!

Visite o link para a cabine de votação aqui!

Observação: O voto acontece a partir do link acima, que também foi enviado para o e-mail institucional de cada estudante. Para votar, é preciso estar conectado no eduroam ou, em caso de estar fora da universidade, é necessário utilizar o VPN – Unicamp.

O que é o CONSU?
É o Conselho Universitário, órgão colegiado maior da Universidade, onde são tomadas as grandes decisões que influenciam na vida de toda a comunidade universitária. Lá tem representantes dos docentes, dos servidores, da comunidade externa e dos alunos, de graduação e de pós-graduação.
As atribuições do Conselho Universitário estão definidas no art. 48 dos Estatutos da Universidade (os quais podem ser lidos abaixo), destacando-se, dentre elas as seguintes: alterar os Estatutos e o Regimento Geral, homologar os Regimentos das Unidades Universitárias, organizar a lista a ser submetida ao Governador do Estado, para a escolha do Reitor, aprovar a criação ou extinção dos cursos de graduação, pós-graduação e os planos de expansão e desenvolvimento relativos ao ensino e à pesquisa, aprovar propostas de criação, extinção ou remodelação de Unidades, julgar os recursos, deliberar sobre a política orçamentária e administrativa da Universidade, etc.

O que é a CCG?
A Comissão Central de Graduação (CCG) é um órgão auxiliar do Conselho Universitário, cujas atribuições são, dentre outras: emitir parecer sobre calendários escolares dos Cursos de Graduação, inclusão ou supressão de normas referentes às atividades que regulamentam a vida acadêmica dos alunos dos cursos de graduação, criação e implantação de novos cursos de graduação, a criação, fusão, desdobramento ou supressão de disciplinas, a avaliação de ensino e promoção de alunos, processos relacionados à vida acadêmica dos alunos, como: matrícula, trancamento de matrícula, transferência, reavaliação de nota, alteração de nota e frequência, teste de proficiência, dispensa de pré-requisito, reconsideração de matrícula, etc.

Relação de candidatos
Os nomes dos candidatos estarão dispostos na tela de votação em ordem alfabética, considerada a forma indicada no momento da inscrição, conforme item V do Edital.

O nome do candidato (sem acento ortográfico) será acompanhado da sigla da unidade a que pertence, e, se for o caso, do nome de sua chapa (sem acento ortográfico), respeitando-se, no total, o limite máximo de 100 caracteres.

Candidatos ao CONSU

CARLOS ALBERTO MORADIA – FE
ESTER MORAES – IA – TSUNAMI DA EDUCACAO
FLAVIA TELLES – IFCH – FAISCA JUVENTUDE ANTICAPITALISTA E REVOLUCIONARIA
IVAN SAAVEDRA – IMECC
JOAO LUIS ABREU – IE – RESPEITA MINHA BAGAGEM
JULIA ZAN – FE – VOLTA POR CIMA!
JULIANO COSTA – FCA – TSUNAMI DA EDUCACAO
LEANDRO LULA OLIVEIRA – IFCH
LEONARDO CARON – IA
LUCAS MADUREIRA – FCF – VOLTA POR CIMA!
LUCAS MARQUES – IFCH – UNICAMP SEM MEDO
LUCAS TICUNA – IFCH – TSUNAMI DA EDUCACAO
LUIZ MEDINA – FCA – VOLTA POR CIMA!
MAINA FERNANDES – FE – VOLTA POR CIMA!
MUP ANNA EMILIA – IA – MOVIMENTO POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR
NALDO TUKANO – IEL – RESPEITA MINHA BAGAGEM
PATRICIA COMUNICADORA INDIGENA – IEL – RESPEITA MINHA BAGAGEM
RAFAELLA MALAFAIA – FEF – TSUNAMI DA EDUCACAO
URSULA NORONHA – FE – FAISCA JUVENTUDE ANTICAPITALISTA E REVOLUCIONARIA

Candidatos à CCG

ALE DA FEF – FEF – TSUNAMI DA EDUCACAO
CAIO – IE – TSUNAMI DA EDUCACAO
FELIPE KAWAKAMI – IMECC – UNICAMP SEM MEDO
JEOVANE LIMA – IA – RESPEITA MINHA BAGAGEM
JOHN BANIWA – IE – RESPEITA MINHA BAGAGEM
LUCCA PAIVA – IC – TSUNAMI DA EDUCACAO
MARCELA STOLF – IG – UNICAMP SEM MEDO
MILENA TIBURCIO – IFCH – UNICAMP SEM MEDO
MUP CAIO ROSALLES – IA – MOVIMENTO POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR
MUP MONALISA SILVA – IFCH – MOVIMENTO POR UMA UNIVERSIDADE POPULAR
VIC DA FOP – FOP – TSUNAMI DA EDUCACAO

Para mais informações, visite o site da Secretaria Geral da Unicamp.