Por conta da suspensão das atividades presenciais na Unicamp, muitas atividades que estavam planejadas para a CALourada tiveram que ser adiadas indefinidamente. Com isso, pensamos em realizar algumas atividades virtuais, de modo a engajar a comunidade do instituto nesse momento e, então, elaboramos a seguinte programação:

SEGUNDA-FEIRA
Escrita criativa

Em parceria com o grupo Autores Anônimos, um grupo de escrita criativa do IEL, vamos propor atividades simples de escrita para deixar a criatividade fluir! A participação é totalmente opcional, mas aqueles que se interessarem podem nos enviar o que produziram para que nós possamos divulgar em nossas redes sociais. Também estaremos divulgando textos do grupo Autores Anônimos.

QUARTA-FEIRA
Recomendações de leitura

Especialmente para aqueles procurando o que ler durante a quarentena (sem ser artigos acadêmicos…), vamos escrever e publicar resenhas curtas de livros, contos, crônicas, poemas, quadrinhos e etc que julgarmos interessantes para a comunidade do IEL.

SEXTA-FEIRA
Informações importantes

Vamos postar textos e vídeos curtos e informativos sobre o IEL, a Unicamp e outros assuntos relevantes, com a participação de professores e alunos do Instituto.

SÁBADO
Stories no Instagram

Todo sábado uma pessoa diferente falará sobre um tema específico, que pode ser alguma disciplina, área de pesquisa, algo que está acontecendo no mundo ou no Brasil, ou até a leitura de algum poema ou história curta. A ideia é que seja algo bem informal e descontraído. Também faremos enquetes e votações para saber o que os alunos do IEL gostariam de ver.

Lembrem se seguir nossas redes sociais (página no Facebook e Instagram) para ficarem atentos à programação!
E qualquer coisa podem falar com a gente por e-mail também (cal.unicamp@gmail.com).