As pautas da próxima assembleia do IEL são mobilização e cortes de bolsas CAPES, e pixações nazifascistas na Unicamp.

Após ser publicada a nota do Conselho Superior da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ao Ministro do MEC com uma projeção do que aconteceria com os Programas de Fomento da Agência em 2019 caso a Proposta Orçamentária fosse aprovada limitando ainda mais o financiamento das bolsas de pesquisa. O movimento estudantil tem discutido como se mobilizar em resposta à situação, e por isso discutiremos em assembleia.

Abaixo, anexamos a nota do Conselho e também a carta aberta dos representantes discentes do IEL em resposta à situação.

Nota do Conselho Superior da CAPES ao MEC

Carta aberta dos RDs sobre as bolsas CAPES

Na manhã do dia 15 de agosto, a Biblioteca Antonio Candido do IEL acordou vandalizada em alguns micros, paredes e mesas, acontecido que se deu pouco antes do fechamento da biblioteca à noite, por volta das 21:20. O conteúdo das pichações é alarmante: apologias ao nazismo e à supremacia branca, além de referência ao massacre que causou 15 mortes na escola Columbine, em 1999 nos Estados Unidos. Ocorreu no dia 22 de agosto um ato do movimento estudantil da Unicamp em resposta ao ataque, que entregou ao chefe de gabinete da reitoria um abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas, expressando a indignação do corpo estudantil e diversas exigências que devem ser cumpridas pela reitoria.

Abaixo divulgamos a nota de repúdio dos RDs do IEL em resposta ao ocorrido.

Nota de repúdio aos atos de vandalismo e ódio praticados na Biblioteca do IEL

***
Na primeira assembleia divulgamos esse ótimo guia de assembleias elaborado pelo CAIA (Centro Acadêmico do Instituto de Artes da Unicamp): https://www.facebook.com/caia.unicamp/posts/1941733445839739. Vem dar uma olhada!

INSCRIÇÕES – Pedimos para que as pessoas levantem a mão ou vão até a mesa para fazer sua inscrição. E pedimos para que façam uma fila na ordem das falas para que possamos agilizar as coisas.

INCLUSÃO DE PAUTA – No início da assembleia é possível pedir para que outras pautas sejam incluídas.

TEMPOS DE FALA – Para a primeira fala, as pessoas terão 3 minutos. Para réplica e tréplica, apenas 1 minuto e meio.

TETO – O teto da assembleia é 22h.

***
Quaisquer outras pautas que vocês considerem pertinentes para discutir em assembleia, por favor falem com a gestão no Facebook, em cal.unicamp@gmail.com ou façam o pedido de inclusão de pauta no início da assembleia.

Marque presença no nosso evento da assembleia no Facebook: https://www.facebook.com/events/466801660502229/