Segua a programação da CALourada 2019. Lembramos que a programação está sujeita a modificações e que os eventos de cada atividade serão liberados na página do CAL no Facebook ao longo das próximas semanas.

• 11/03 a 15/0311/03 (segunda-feira) – Caça aos Memes, às 16h;
    • 14/03 (quinta-feira) – Visita guiada na Biblioteca Antonio Candido, às 14h e 19h;
    • 15/03 (sexta-feira) – CALraokê, às 19h.
  • 18/03 a 22/0319/03 (terça-feira) – Roda de conversa com os estudantes indígenas, às 16h, no Anfiteatro do IEL;
    • 21/03 (quinta-feira) – Apresentação dos grupos de pesquisa e entidades do IEL – CCA, Odisseia, GELCA, Escrita Criativa –, às 17h, na CL08.
  • 25/03 a 29/0325/03 (segunda-feira) – Oficina de Escrita Acadêmica com a Giulia Gambassi, às 14h;
    • 28/03 (quinta-feira) – Mesa: Gênero, Raça e Classe, às 15h;
  • 01/04 a 08/0402/04 (terça-feira) – Mesa: História do Movimento Estudantil, às 16h;
    • 03/04 (quarta-feira) – Mesa de Saúde Mental, às 18h;
    • 04/04 (quinta-feira) – Mesa sobre Literatura Popular, às 14h;
    • 04/04 (quinta-feira) – Sarau com o CEDAE + piquenique às 17h;
    • 08/04 (segunda-feira) – Mesa: Corte de Bolsas de Graduação e da Pós-Graduação, às 17h;
    • 26/04 (sexta-feira) – ChurrasCAL.

Caso alguém ainda não tenha conferido o ManuIEL 2019, segue o link para visualizar o documento: https://drive.google.com/file/d/1lrnReyUCjHmKTEQK3uq0y2PexCfdD4Yb/view?usp=sharing.

Quaisquer dúvidas e/ou comentários, a gestão do CAL está aqui para ajudá-los da melhor forma possível. Entre em contato através do nosso e-mail, do inbox na nossa página do Facebook ou pessoalmente com qualquer um dos integrantes da chapa.

Após todo esse processo de elaboração da CALourada 2019, nós da Chapa Lima Barreto viemos agradecer àqueles que, através de diferentes formas, auxiliaram na construção da programação e na recepção dos ingressantes. É com imenso prazer que agradecemos: aos funcionários do CEDAE e à instituição em si, pelo apoio prestado para construção de uma calourada mais integrada; aos veteranos do IEL que estiveram no grupo da CALourada e auxiliaram na recepção dos ingressantes; aos que doaram cotas para que pudéssemos imprimir e distribuir o ManuIEL; aos professores que puderam ceder parte de suas aulas para a futura execução de atividades, como a visita guiada à biblioteca; àqueles que aceitaram compor as mesas, como professores, pós-graduandos e convidados; aos funcionários do IEL, pelo apoio na realização das atividades que já foram e nas que ainda virão; à Rede de Apoio que buscou recepcionar da maneira mais incrível possível os estudantes indígenas e os que adentraram por cotas.

Agradecemos especialmente o trabalho da Paula Corrêa, que organizou a programação da CALourada, participou ativamente da Rede Apoio e garantiu uma boa recepção dos ingressantes indígenas no nosso instituto.

Ao Centro Acadêmico da Física (CAF), em especial o Bruno Watanabe, por ter contribuído com a seção de “Onde morar?” do ManuIEL.

Ao Guilherme Rodrigues e à Giulia Gambassi, por comporem atividades fundamentais da nossa CALourada.

À Mariana Messias, por ter desenvolvido ainda mais o ManuIEL, e juntamente com Beatriz Tierno, Dhafinny Silva e Lais Tardio, ter recepcionado os ingressantes com tanta dedicação, atenção e carinho.

À Mariana Porto, por ter contribuído com material para os textos informativos para os ingressantes.

À Mariana Gonzaga, ao Rafahel Parintins e ao Felipe Bruno, por terem participado da Rede de Apoio como representantes dos cursos do IEL e contribuído para o acolhimento dos ingressantes indígenas e cotistas.

Ao Vinicius Perin, por contribuir com a elaboração do kit para os ingressantes e com a recepção destes também.

A todos e todas que estavam presentes recepcionando dos ingressantes nos dias de matrícula presencial, como Alice Martins, Ana Beatriz de Andrade, Ana Carolina Geanfrancesco, Ana Carolina Zucchetti, Andrey Garcia, Clara Motta, Esther Medina, Heloiza Lopes, Lorena de la Torre, Lucca Freitas, Luíza Melo, Maria Clara Nogueira, Presto, Renan Vinicius, Robson Jorge, Rayssa Cesarini, Tiago Luiz de Andrade, Vinicius Perin e integrantes da Odisseia.

À Direção do IEL, pelo contínuo apoio ao Centro Acadêmico da Linguagem.

– Chapa Lima Barreto