Como deliberação da assembleia do dia 17 de setembro de 2019, estamos divulgando a ata da mesma, destacando os encaminhamentos abaixo.

ENCAMINHAMENTOS

Em assembleia realizada na última terça-feira, 17, os estudantes do Instituto de Estudos da Linguagem votaram a favor dos seguintes encaminhamentos:
1)    A assembleia votou a favor da paralisação em apoio à Greve Mundial pelo Clima, que será realizada na sexta-feira, 20.
2)    A gestão do Centro Acadêmico de Linguagens (CAL) se responsabilizou a divulgar melhor o que acontece no Instituto, fora dele, bem como o que acontece dentro da própria chapa eleita. Essa divulgação será feita através dos grupos no Facebook, lista de e-mails, página do Instagram, cartazes colados pelo Instituto e passagens em sala. A divulgação será realizada em todos os turnos (manhã, tarde e noite), com um período prévio, quando possível, de uma semana.
3)    Será feito e compartilhado um formulário para que as pessoas possam fazer críticas, de forma anônima ou não, à gestão do Centro Acadêmico. As críticas serão levadas em reuniões ordinárias para discussão.
4)    Será fixado um post nos grupos de Facebook que detalha quem são e quais cargos ocupam as pessoas que fazem parte do Centro Acadêmico, para conhecimento da comunidade.
5)    As atas das reuniões ordinárias e extraordinárias também serão divulgadas
6)    A gestão também ficará responsável por divulgar todas as ações institucionais e burocráticas, disponibilizadas principalmente, mas não só, no site do CAL (http://www.cal.iel.unicamp.br/). Neste também constará uma aba sobre os projetos em andamento e os futuros.
7)    Por conta da falta de tempo, a pauta sobre o afastamento da ex-coordenadora geral ficará para a próxima assembleia, assim como as discussões sobre reuniões fechadas da gestão, a transparência financeira e os protocolos de atuação montados pela Chapa.
A chapa reitera que as mudanças já começaram a ser implementadas, mas é preciso de um período de adequação para que estas possam funcionar constantemente.