O que é o CEU?
O CEU – Congresso dos Estudantes da Unicamp – é um importante espaço de discussão e deliberação dos estudantes. Sua realização visa abranger os alunos na construção do espaço de debate acerca dos temas que estão em pauta na vida universitária e na juventude como um todo: a luta em defesa da educação, da saúde, do meio ambiente, das liberdades democráticas. O Congresso procura fazer com que os estudantes se empenhem na construção de diretrizes políticas para as lutas do movimento estudantil atuante na Unicamp.

O evento é composto por seis mesas, grupos de discussão, oficinas e uma plenária final, sendo tudo isso aberto ao público e valendo certificado. A plenária final condensará os debates realizados ao longo do Congresso e culminará na elaboração das teses. Estas são de suma importância para deliberar as diretrizes a serem seguidas e adotadas pelo movimento estudantil.

Mais informações sobre o que é o CEU.

Quem são e o que fazem os delegados?
Os delegados são os representantes dos institutos que atuarão na participação das mesas e grupos de discussão, e irão votar, durante plenária final (sábado, 19/10), nas teses apresentadas. Nesse sentido, é de suma importância a existência de tais delegados para construir as diretrizes de maneira sólida e amplamente debatida.

O número máximo de delegados por instituto é de 1 a cada 20 alunos da graduação e o número mínimo por instituto é de 5 delegados.

Mais informações sobre a inscrição de delegados.

Quero ser um delegado, mas como posso fazer isso?
Nós do CAL estaremos realizando uma reunião aberta para conversar sobre o congresso e para registrar os delegados do IEL. Essa reunião será na segunda-feira, dia 07/10, ao meio dia, na Arcádia do IEL.

Confira o evento da nossa reunião aberta!

Os delegados necessitam participar de, no mínimo, 3 atividades e devem comparecer à plenária final do dia 19 de outubro.

Dê uma olhada na programação do CEU!

Para mais informações visite a página do Facebook do XIII CEU da Unicamp e fique ligado no evento!