A Comvest informa que, em razão da suspensão das atividades na Unicamp, as matrículas das 7ª, 8ª , 9ª e 10ª chamadas do Vestibular Unicamp serão realizadas de maneira eletrônica, nesta página. Todos os candidatos convocados nas 7ª, 8ª, 9ª e 10ª chamadas e que façam a matrícula pela internet dentro do prazo estabelecido (veja o calendário completo), deverão obrigatoriamente entregar a documentação exigida para matrícula, posteriormente, na Diretoria Acadêmica (DAC), em momento oportuno, quando a situação na Unicamp estiver normalizada.

Aqui consta uma lista da documentação necessária para a matrícula.

Para além disso, fizemos uma postagem relativa às experiências dos estudantes do IEL com as medidas tomadas pelos docentes no período de suspensão das aulas presenciais.

Devido à situação atípica em que nos encontramos na Unicamp, muitos professores têm aderido a práticas como EAD para continuar as disciplinas. Isso, porém, não contempla a realidade de grande parte dos alunos, como podemos ver em discussões sobre o assunto – em que são colocadas a falta de internet ou computadores em casa, além do adoecimento de estudantes ou familiares. Como forma de organizar e mobilizar os estudantes, colocamos, aqui, uma discussão para que possamos encaminhar dúvidas e demandas à direção. Mandaremos um e-mail com as discussões, dúvidas e principais demandas dos estudantes.

Esperamos que graduandos dos cursos do IEL e pós graduandos dos três departamentos possam colaborar com os encaminhamentos a serem tirados para a melhor realização possível do semestre.

Se você conhece alguém que não está com acesso a internet e não consegue colocar alguma contribuição aqui, mas sabe de suas demandas ou consegue contatar essa pessoa, coloque o que for possível para que, assim, possamos ouvir o máximo de estudantes.

Lembramos que mensagens também podem ser direcionadas ao nosso inbox e ficaremos atentos para respondê-las na medida em que pudermos, mas preferimos que a discussão fique centralizada nessa postagem. Nos colocamos à disposição para qualquer questão e/ou dúvida!

Ademais, a professora Livia Oushiro, uma das diretoras do Departamento de Linguística do IEL, disponibilizou um formulário para realizar um levantamento sobre o acesso dos alunos a recursos digitais, seguido da mensagem abaixo:

“Carxs, pensando nas aulas de graduação este semestre, a Patricia Prata e eu, como coordenadoras de Linguística, elaboramos um formulário para fazer um levantamento de suas possibilidades de acesso a recursos digitais durante o período de isolamento. O objetivo é o de avaliar as possibilidades de uso desses recursos durante o período de isolamento e pandemia do coronavírus.
Pedimos, por favor, que acessem o questionário e o respondam assim que possível. Seu preenchimento deve levar menos do que 5 minutos.
Vcs vão nos ajudar enormemente no planejamento para os próximos meses! Queremos desenvolver atividades dentro das possibilidades de todxs xs alunxs, sem prejuízo à sua formação.
E continuamos na escuta para suas dúvidas e comentários.