Alô, galera do IEL! Nós do CAL remarcamos nossa reunião aberta para tratar de dois pontos muito importantes:

(observação: o link para a reunião será divulgado logo antes do evento).

LINK PARA A REUNIÃO

1) REPRESENTAÇÃO DISCENTE
O período de inscrição para Representantes Discentes (também chamados de RDs) está chegando! Falaremos sobre as principais funções e diferentes instâncias em que os RDs atuam dentro do IEL e da Unicamp. Também tiraremos possíveis dúvidas dos estudantes sobre o assunto.
RDs: Quem são? O que fazem? Onde atuam? Sábado no Globo Repór… ops, brincadeira… Sábado na reunião aberta do CAL!

Para saber mais:
> O que é a congregação?
> Comissões acadêmicas do IEL
> Representação discente no IEL

2) BOLSAS SAE
Houve uma reunião da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) em agosto deste ano, na qual seriam discutidas reformulações no regimento das Bolsas SAE feitas sem nenhum tipo de discussão com os RDs e que acarretariam problemas graves de permanência e acirramento de desigualdades na Universidade. Porém, os Representantes discentes conseguiram a retirada de pauta e, em meio a essa situação, os estudantes se mobilizaram por meio de Grupos de Trabalho (GTs), assembleias, formulários e abaixo-assinados. Na próxima reunião, a Reitoria apresentará uma nova formulação de proposta e os estudantes, por meio de um GT, apresentarão uma contra-proposta.
Na nossa reunião aberta vamos falar sobre qual era a proposta inicial da reitoria, como isso afetaria os estudantes bolsistas e quais são as principais reivindicações que constarão na contraproposta formulada pelos estudantes.

Para saber mais:
Informe sobre as bolsas SAE