Nós dos Centros Acadêmicos convocamos a comunidade estudantil para compor o ato do 7 de setembro às 9h no Largo do Pará, na cidade de Campinas.

Nessa data, anualmente – como forma de se impor contra o “Grito da Independência” -, há o Grito dos Excluídos. Ele visa dar voz àqueles que são excluídos da sociedade, como pessoas LGBTQIA+, mulheres, negros, indígenas, entre outros. Em 2021 teremos a 27ª edição, dessa vez com o lema: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!”.

Assim, esse ato vai contra tudo o que o governo Bolsonaro representa. É de extrema importância irmos às ruas nesse momento de avanço da degradação das condições de vida da classe trabalhadora. As ofensivas do governo de extrema-direita contra as liberdades democráticas e contra condições sanitárias ideais para a classe trabalhadora estão cada vez maiores. Nossa presença nas ruas é essencial para barrar os ataques aos direitos da nossa juventude.

Sendo assim, chamamos todes es estudantes para compor a plenária que ocorrerá neste sábado, dia 04 de setembro, às 17h30 com o objetivo de falar sobre e nos organizarmos para o ato do dia 7. Essa plenária é essencial para que consigamos fazer um ato mais organizado e unificado, mobilizando a base estudantil da Unicamp para a luta perante as ofensivas genocidas contra a classe trabalhadora.

A plenária terá duas partes e será estruturada da seguinte maneira:
1. Informes

2. Abertura:

• As mobilizações do dia 7S e o papel das Entidades na organização estudantil na Unicamp

3. Discussão:

• Atividades de mobilização para o ato nos CAs
  • Bloco da Unicamp

O link será divulgado no dia pelos CAs. Confira o evento!

As entidades estudantis confirmadas são:

• Centro Acadêmico da Linguagem – CAL
  • Centro Acadêmico dos Estudantes de Economia – CAECO