Nas assembleias dos dias 05 e 13 de junho os estudantes do IEL se reuniram para debater quais deveriam ser as atividades promovidas no instituto para trazer debate e mobilização a respeito da conjuntura da universidade — ocorria a greve dos funcionários, atos contra o assédio no campus, mais punições arbitrárias de estudantes ativos na greve de 2016 e a discussão sobre as normas de jubilamento no regimento da UNICAMP.

Uma das deliberações de assembleia foi a criação de um comando de paralisação, que posteriormente ficou encarregado de organizar atividades para além dos dias de paralisação. Em assembleia, foi decidido que este passaria a ser um comando de mobilização, então o CAL  produziu uma série de textos explicando as pautas que estavam sendo discutidas naquele momento para dar sequência a essas atividades. Esses textos serão postados toda terça e quinta-feira durante essa e as próximas semanas.

Os tópicos dos textos são:

• Permanência estudantil;
    • Bolsas de auxílio;