Olá IELines!

Nós, da Chapa Lima Barreto, atual gestão do Centro Acadêmico de Linguagens, nos disponibilizamos para ajudar os estudantes do IEL nas questões que surgem ao longo da graduação. Para obter este suporte ou simplesmente tirar dúvidas, você pode recorrer ao nosso site; entrar em contato pelo email cal.unicamp@gmail.com.br, visitar nossa página no Facebook ou procurar um membro da Chapa.

Hoje trouxemos um guia de como redirecionar os e-mails da DAC para seu e-mail particular, o que facilita muito na comunicação acadêmica. Há dois diferentes meios de fazer isso. Veja como é simples!

Primeira opção: via email pessoal

Passo 1

Na página do seu e-mail pessoal, onde você quer que os e-mails da DAC cheguem, vá em configurações.

Passo 2

Clique em configurações novamente.

Passo 3

Na página de configurações de seu e-mail, clique em contas e importação.

Passo 4

Clique na opção importar mensagens e contatos.

Passo 5

Preencha com o e-mail da DAC o espaço indicado pela tela que abrir, na Etapa 1 e clique em continuar.

Passo 6

Clique em continuar de novo para que o próprio e-mail te encaminhe à página de login do e-mail da DAC, onde você vai preencher com os dados de acesso da conta.

Passo 7

Através da tela que abrir, faça login no e-mail DAC.

Passo 8

Clique na opção sim para autorizar a importação dos e-mails e pronto.

Passo 9

Agora você pode fechar a tela e aguardar para receber o próximo e-mail.

Segunda opção: via site da DAC

Passo 1

Acesse o site da Diretoria Acadêmica (DAC) pelo link http://www.dac.unicamp.br/.

Passo 2

Clique no botão Estudantes.

Passo 3

Clique em Serviços Acadêmicos.

Passo 4

A tela abaixo irá aparecer e, então, você deve preencher com o seu RA e sua senha da DAC, respectivamente.

Depois, clique em Acessar.

Passo 5

Clique em Redirecionamento de Email.

Passo 6

Preencha no campo abaixo com o email para o qual você deseja que sejam enviados os emails da DAC.

Passo 7

Agora é só clicar em Redirecionar Email e aguardar o recebimento dos emails da DAC em seu email pessoal!

Obs: Imagens meramente ilustrativas para ajudá-lo no passo a passo.

Agora você já sabe como direcionar seus e-mails da DAC para seu e-mail particular. Qualquer dúvida pode entrar em contato com o CAL e ajudaremos com o que estiver ao nosso alcance.