Caras e caros estudantes do IEL,
Realizamos a apuração das urnas online da eleição para a nova gestão do Centro Acadêmico da Linguagem, que aconteceu na última semana [1], e o resultado é o seguinte:
Chapa Pagu: 75 votos
Brancos: 0 votos
Nulos: 1 voto

Com um total de 76 votos, não foi atingido o quórum de 109 votos previsto no estatuto do CAL (número mínimo de votos para a legitimação do processo eleitoral, correspondente a 10% de todas e todos os votantes).

Portanto, vamos convocar uma Assembleia Estudantil do IEL assim que as atividades acadêmicas à distância retornarem após o recesso de fim de ano, tendo como pauta única como vamos proceder com o resultado da votação. No início de janeiro será divulgada a data, horário e link para realização da assembleia online.

Dado o contexto excepcional de pandemia e necessidade de isolamento social, todo o processo eleitoral ocorreu por meios online, através do sistema e-voting da Unicamp, mesmo o estatuto do Centro Acadêmico prevendo a realização de eleições apenas presenciais [2].

Agradecemos a todas e todos que participaram dessa eleição, em especial ao Fernando, funcionário da informática do IEL que nos auxiliou na criação da votação online, e desejamos um bom final de ano a toda a comunidade do instituto.

Atenciosamente,
Comissão eleitoral das eleições do CAL

[1] Apuração das urnas online.
[2] Mais informações sobre o processo eleitoral, a chapa inscrita, sua carta-programa e a live de apresentação.