A mentoria virtual é um programa novo que deveria ter sido lançado ano passado mas que, com a pandemia, acabou sendo deixado de lado. A proposta é legal: acolher os ingressantes na universidade por meio do apoio de mentores (alunos veteranos do mesmo curso), que poderão auxiliar os calouros em assuntos diversos (adaptação, serviços disponíveis, funcionamento da instituição etc). Esses mentores, por sua vez, serão acompanhados por tutores (docentes). Todos os encontros do programa deste ano serão virtuais. E quem participar do programa ganhará um certificado no final do semestre! (Obs: Os alunos de letras podem usar o certificado em disciplinas de LG).

Confira o edital abaixo!

Cada curso do IEL possui uma maneira diferente de se inscrever para atuar como mentor.

• A coordenação de Estudos Literários pede que os alunos do curso se registrem em um formulário até dia 28/02.
  • A coordenação de Linguística também criou um formulário para que os alunos que desejam ser mentores se inscrevam.
  • Já os alunos de Letras devem enviar um e-mail ao professor Aquiles (tescari@unicamp.br), até o dia 26/02, informando curso (letras integral ou noturno), ano de ingresso, nome completo, RA, telefone e e-mail para contato.