Atenção!
Lembrando a todos os alunos da graduação que hoje, 31/05/2021, é o último dia para desistir de disciplinas.

Mas o que significa desistir de uma disciplina? Isso aí não é trancamento?
Popularmente, quando nos referimos à desistência de matrícula em disciplinas, é muito comum que alguém diga que vai “trancar uma matéria”. Isso pode deixar as coisas um pouco confusas, porque a Diretoria Acadêmica define trancamento como relativo ao semestre inteiro.

Ou seja:
Desistência = de uma (ou mais) matéria(s).
Trancamento = do semestre inteiro.

E como eu faço pra desistir de disciplinas?
Calma aí que deixamos tudo explicadinho abaixo!

GUIA DE DESISTÊNCIA EM DISCIPLINAS

1. Entre no site da DAC e clique em “Estudantes”.

2. Acesse o SIGA (Sistema de Gestão Acadêmica).

3. Entre com seu RA e senha da DAC e clique em “Confirmar”.

4. Clique em “Matrícula” e, depois, em “Desistência de Matrícula Aluno Regular”.

5. Selecione a(s) matéria(s) que você quer desistir. Lembre-se que, se ela(s) for(em) obrigatória(s), você terá que cursá-la(s) em algum outro semestre para se formar. Em seguida, clique em “Avançar”.

6. Por fim, é só conferir se selecionou a(s) disciplina(s) correta(s), selecionar a opção “Sim” e clicar em “Confirmar”.