ARRECADAÇÃO

Ajude o Naldo, acadêmico indígena do IEL, a ir para Brasília defender a permanência dos estudantes indígenas!

Divulgamos, a pedido do nosso colega, a mensagem abaixo:

“Venho através dessa vakinha pedir a sua colaboração para chegar até Brasília nos dias 20 à 28 de agosto onde irá acontecer o Acampamento Luta pela vida. e a mobilização dos estudantes Indígenas para assegurar a política de permanência de Indígenas e Quilombolas nas IES Federais de todo Brasil.

Olá companheir@s de luta! Sou o Naldo Tukano, Coordenador dos Acadêmicos Indígenas da região Sudeste e Acadêmico Indígena do curso de Linguística da UNICAMP.Eu faço parte da Mobilização Nacional pela Bolsa Permanência, um programa que objetiva a permanência dos estudantes indígenas e quilombolas nas universidades federais. Esse programa é indispensável para suprir minimamente as desigualdades sociais existentes e fazer frente à atual conjuntura política do governo, que tem agido com descaso e ignorância para com nossos povos.

Ao mesmo tempo da mobilização da Bolsa Permanência também iremos acompanhar as agendas de votação do STF em relação ao Caso de Repercussão Geral do caso do Povo Xokleng da Terra Indigina Ibirama laklãnõ de SC, que trata do Marco temporal. Por esse motivo, eu peço a ajuda de você para chegar em Brasília, de 20 a 28 de agosto. É uma grande responsabilidade e uma oportunidade única de defender o meu direito e do meu povo, que é de extrema necessidade.

Você me ajuda? Preciso para custear a alimentação e para comprar passagem aéreo de ida e volta de Manaus para Brasília, no momento me encontro aqui no estado do amazonas por causa das aulas remotas. você pode contribuir pela minha chave pix CELULAR 92999823361’Cada conquista indígena foi fruto de muita luta e lutaremos enquanto for preciso!'”

#NãoAoMarcoTemporal