O Diretor do Instituto de Estudos da Linguagem, nos termos da Resolução GR-019/17 e do Artigo 61 do Regimento Interno do IEL, convoca todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação para a realização de eleições gerais da Congregação do Instituto, nos dias 18, 19 e 20 de setembro de 2018 (terça, quarta e quinta-feira), quando serão escolhidos os representantes da categoria, conforme segue:

  • 06 (seis) Representantes Discentes e seus respectivos suplentes, para um mandato de 01 (um) ano (março/2019 a março/2020).

Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação são eleitores e elegíveis, não havendo candidatura formal prévia, nos termos do art. 4º da Resolução GR-019/2017.

Visando facilitar a votação, os alunos interessados em compor a bancada discente na Congregação podem enviar e-mail manifestando interesse para eleicoes@iel.unicamp.br, a fim de que seus nomes sejam divulgados nas listas de alunos do IEL. Informar nome completo, RA e curso.

Qualquer dúvida poderá ser dirimida através do e-mail eleicoes@iel.unicamp.br (que será acessado pela Comissão Eleitoral, a qual é presidida pelo Diretor Associado do IEL, Prof. Jefferson Cano).

***

[ORIENTAÇÕES]

  • Os alunos poderão votar em até 12 nomes da lista corrida de alunos do IEL (em ordem alfabética de nome), sendo que os 06 primeiros nomes mais votados serão eleitos como TITULARES e os 06 seguintes (mais votados) serão eleitos como SUPLENTES.
  • A eleição será realizada através do sistema de voto eletrônico (e-voto) da Unicamp, conforme as regras a seguir:
    • O eleitor receberá em seu email institucional, cadastrado no sistema da Diretoria Acadêmica DAC, uma mensagem do remetente evoto@unicamp.br, contendo nome do usuário e uma senha, bem como um link para acessar a cabine virtual de votação e um guia passo a passo para registrar o voto, possibilitando o seu direito de voto em qualquer estação de trabalho que pertença à rede corporativa da UNICAMP.
    • Os alunos poderão votar nas salas coletivas: Sala de Micros dos alunos no Bloco VII e Laboratórios de Informática na Biblioteca.
    • Será também disponibilizado um ponto extra de votação eletrônica, no Setor de Apoio Audiovisual (prédio de salas de aula, andar superior), o qual ficará disponível para votação da comunidade, das 08:00 às 22:00, durante todos os dias de votação.
    • Os eleitores que estiverem fora do campus poderão ter acesso ao sistema eletrônico para votação com a utilização do VPN Virtual Private Network, acesso remoto que deverá ser configurado com antecedência pelo eleitor, por intermédio do sítio http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/acesso_remoto_vpn.

***

Enfatizamos a importância da comunidade do IEL participar da escolha da representação discente junto à Congregação do IEL, uma vez que esse é o espaço hierarquicamente mais alto de deliberação do nosso instituto.


Confira o regimento do IEL aqui: